A Volkswagen lançou no dia 09, seu novo logotipo, em um tradicional evento que antecede o Salão de Frankfurt. Ele adota um design bidimensional plano, letras sem as bordas grossas e traços mais finos. Na comparação com o anterior, é mais claro e limpo. Segunda a marca, foi reduzido a seus elementos essenciais.
O membro do conselho da VW para vendas e marketing deu a seguinte declaração a respeito do novo logo: “O novo design marca o início da nova era da Volkswagen“, e, completou:
Ao formular novos conteúdos e com novos produtos, a marca está passando por uma transformação fundamental em direção a um futuro com um balanço neutro de emissões para todos. Agora é a hora certa de tornar a nova atitude da nossa marca visível para o mundo exterior.
Jürgen Stackmann
Contudo, essa nova troca não apareceu agradar alguns consumidores, que debateram sobre a “simplicidade” do símbolo nas redes sociais e fóruns. Inegavelmente comentários assim apareceriam, agora resta apenas esperar alguma resposta da empresa.
O novo design da Volkswagen marca uma nova era para a montadora. Com o novo conceito de carros inteligentes, elétricos e até mesmo autônomos, a marca está se atualizando para receber tudo de braços abertos, inovar e oferecer ao mercado.
E você, gostou do novo logotipo da Volkswagen? Deixe sua opinião nos comentários!