Edição: 18/11/2019
Volkswagen Tarok é atração em Frankfurt
Publicado em //

Tarok, picape brasileira, é atração no salão de Frankfurt

Volkswagen Tarok, picape intermediária criada por engenheiros brasileiros, vira atração no Salão de Frankfurt.

Após estréia no salão do automóvel de São Paulo, a Volkswagen Tarok alça voos internacionais e é apresentada no salão de Frankfurt, na Alemanha. A atração brasileira ganha notoriedade na Europa, com uma ideia de picape intermediária.

Desenvolvida com base na plataforma modular MQB, a Tarok mede 4.914 mm de comprimento e 1.830 mm de largura. Na prática, fica entre a Amarok e a Saveiro, trazendo a proposta de uma picape para lazer.

O motor é o conhecido 1.4 TSI de 150 cv, compartilhado de outros modelos da própria Volkswagen, como é o caso do Jetta. O câmbio é automático de 6 marchas com tração integral.

Ela está sendo apresentada com um azul bem chamativo, assim como foi no Brasil. A intenção é capturar a reação do público, visto que é uma picape intermediária com construção monobloco.

Volkswagen Tarok apresentada em Frankfurt

A montadora ainda não confirmou o lançamento, mas existe a possibilidade da Tarok entrar em produção em 2021, tendo o mercado brasileiro como pioneiro. Contudo, estima-se que o modelo pode atingir grandes níveis de exportação e interesse para outros países.

O principal objetivo da Volkswagen com a Tarok é entrar na competição contra a Fiat Toro e os futuros modelos da Ford, Hyundai e Chevrolet.

E você, o que achou do modelo? Deixei nos comentários!

Compartilhe essa publicação:

Comentários