Edição: 12/12/2019
Novo Corolla Híbrido Flex chama a atenção
Publicado em //

Novo Corolla Híbrido Flex chama a atenção

Toyota deseja, com o novo Corolla Híbrido Flex, conseguir produzir o carro "mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo".

Ansiosos para o lançamento do novo Corolla Híbrido flex, a Toyota já está preparando o brasileiro. Isso porque, já desenvolveu o hotsite destinado para a divulgação do carro.

O sedã começará a ser produzido a partir de agosto, em Indaiatuba – SP. Assim, estima-se que ele chegará nas lojas no último trimestre de 2019, já em outubro.

Em relação ao design, ao que se sabe, ele seguirá o mesmo padrão da versão europeia.

O motor híbrido

Em relação ao seu diferencial a Toyota traz uma grande novidade, o Motor Híbrido Flex. Assim, esse modelo busca ser o híbrido mais limpo que pode ser encontrado no mercado automobilístico e o primeiro flex.

O novo Corolla funcionará tanto com etanol quanto com gasolina. Além, é claro, do seu motor elétrico, que será recarregado a partir de freagens e de trações.

Parecido com o Prius, mas nem tanto, novo lançamento da Toyota promete que ao usar etanol será possível chegar à 101 cv, 3 cv a mais que o outro modelo. Especula-se que na gasolina sua potência seguirá nos 98 cv que já são conhecidos. Ainda, sobre o motor elétrico, manterá 72 cv, o mesmo do Prius.

Em relação a potência combinada, ainda não foi liberado dados sobre, mas é possível prever um norte baseando-se no Prius, com 122 cv.

Ressalta-se que a garantia para a parte híbrida do Corolla será de 8 anos, contra defeitos de fabricação ou relacionado com a montagem. As demais partes do veículo contará com apenas 3 anos de garantia.

Sobre o sistema do automóvel, especula-se por meio do hotsite que o sedã pode apresentar o pacote Toyota Safety Sense, sendo assim, sistemas de segurança ativos, como por exemplo: alertas e frenagem automática; piloto automático adaptativo; assistente de faixa e leitura de placas de trânsito).

Ainda não se sabe os valores estipulados para o mercado, então só nos resta esperar pelo seu lançamento em outubro.

Compartilhe essa publicação:

Comentários