Edição: 18/11/2019
A nova geração do Golf MK8
Publicado em //

A nova geração do Golf MK8

Com uma história de 45 anos, a Volkswagen revela os novos detalhes de design, motorização e disponibilidade do novo Golf MK8.

Após muita espera, a Volkswagen anunciou, no dia 24 de outubro de 2019, o novo Golf MK8, oitava geração. Após 45 anos e 7 gerações, o novo Golf trás consigo o topo de tecnologia da marca.

A evolução linear do Golf é muito presente, desde a sua primeira versão. Claro que, existe uma diferença lógica entre o primeiro e o oitavo modelo, mas ele não foge de linha que veio no sétimo, assim como o sétimo não foge da linha que vinha o sexto, e assim, sucessivamente.

Mantendo o conceito clássico do Golf, a Volkswagen espera entregar tudo o que a tecnologia promete, incluindo o Golf elétrico. Fora isso, não se vê muito diferença em medidas, por exemplo, visto que a plataforma continua sendo a MQB.

A evolução se vê nos detalhes. Agora, com o capô mais “alto” e os faróis de LED que lembram uma sobrancelha, o novo Golf MK8 trás a segurança para o motorista e para o pedestre, uma vez que o projeto foi pensado nas novas normas.

A traseira do novo Golf MK8

As lanternas traseiras são como um facelift do MK7, com um contorno em 2 níveis na parte inferior. A traseira trás evoluções mais significativas e sofisticada do que a frente, como o nome do carro logo abaixo do símbolo da Volkswagen.

Motorização

Na motorização, o Golf MK8 vai contar com 3 versões: A 1.0 TSI de 90 cv ou 110 cv. A versão intermediária com motor 1.5 TSI de 130 cv ou 150 cv. E, por fim, a versão topo de linha como motor 2.0 TSI, contudo, a potência não foi revelada.

Haverá duas opções de câmbio disponíveis: manual de seis marchas, ou DSG de dupla embreagem e sete marchas. A Volkswagen ainda não divulgou dados de desempenho.

O novo Golf MK8 começará a ser vendido na Europa em dezembro de 2019, contudo, no Brasil, ainda não existe uma data definida.

E você, o que espera do novo Golf? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe essa publicação:

Comentários